domingo, 31 de outubro de 2010

ATENDIMENTO / SAC

Fundamental em todo e qualquer tipo de empresa!
Recepção
Call center (Telefone/fax)
Virtual/Online (twitter, e-mail, mensagens, etc...)
Central de Atendimento a Clientes:
0800 – Atendimento telefônico;
SAC – Serviço de atendimento ao Consumidor;
Ombudsperson – Serviço de reclamações do Cliente;
Ouvidoria – Serviços de relacionamento e suporte ao cliente.


Alguns Cuidados:
Atender o telefone o mais breve possível;
Não diga alô, ao atender diga seu nome, setor e/ou nome da empresa e saudação de acordo com a hora (Bom dia, boa tarde, boa noite);
Se o destinatário da ligação não estiver presente faça uma anotação contendo nome e telefone de quem ligou, motivo/assunto, seu nome, data e horário. 

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Se o destinatário estiver ocupado peça para que retornem a ligação posteriormente, se possível anotar também quem ligou;
Não confie na memória, tome nota!
Fale somente o necessário;
Use uma linguagem clara;
Nunca interrompa de forma brusca uma conversação;
Evite deixar esperando quem o chamou;
Faça você mesmo as suas ligações, exceto quando não for possível;
Encerre a conversa cordialmente.

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